Blog

Buquê (bouquet) de noiva, como escolher o seu?

Sabia que existe vários modelos de buquê? Sim existe vários, formatos, cores e tipos de flores. Existe essa variação para se adequar ao tipo físico de cada noiva. Irei falar tudo sobre esse acessório tão importe, para te ajudar a escolher um que combine com você.

Muitos acham que é só um detalhe, mas na verdade ele é um acessório essencial que serve para complementar o visual da noiva, ajudando naquela entrada triunfal que todo mundo está ansioso para ver.

Há milhares de combinações possíveis de flores, cores, laços e detalhes exclusivos para criar um belíssimo buquê. Mas, para acertar na escolha, é preciso levar em conta alguns detalhes, como a personalidade e a estatura da noiva, o horário do casamento, o modelo do vestido.

Já a decoração do ambiente onde a cerimônia será realizada não precisa ser levada em consideração para a escolha das flores e cor do buquê. Ele não precisa combinar com a decoração, devido a ele ser um acessório da noiva.

Uma coisa muito importante de lembrar qual é a flor da estação que você irá casar, pois além da variação de preço há tem a beleza da flor e a facilidade em encontrá-la. Por isso se sonha com alguma decoração específica, confira com deu decorador antes, as opções.

Segue abaixo a relação das flores e sua época, para te auxiliar, em qual época e mais fácil encontrar determinadas flores.

 

Encontradas o ano inteiro: Gérbera, alstroemeria, flores tropicais, lírio, antúrio, cravo, lisianto, orquídeas e crisântemo, por exemplo. Mas o preço pode variar ao longo do ano dependendo de maior ou menor oferta.

Outono: Angélicas, boca de leão, urucum, jartrofa, ligustro, orquídeas como cymbidium e catleya, gardênia, protea, dedinho, margarida. 

Inverno: Tulipas, saboneteira, umê, sementes de nandina, flor de lótus, flor de alcachofra, flor de cerejeira, orquídea chuva de ouro, boca de leão, pessegueiro, delphino, lupino, azaleias, amor perfeito.

 Primavera: Callas, gérbera, rosas, gypsos, alstromélias, cravos, lisiantos, ligustro, santa bárbara, gloriosa, narciso, fresia, ranúnculo, boca de leão, ervilha de cheiro.

 Verão: Lisiantos, camélias, agapantos, alecrim, asclépsia, brassaia, santa bárbara, alstromélias, rosas, cravos, lírios, angélicas, boca de leão, gérberas, copo de leite, curcuma, orquídea Phalaenopsis, flores do campo e dálias.

O formato do bouquet é bem importante também, pois ele pode esconder detalhes do vestido ou achatar a noiva por isso existem alguns modelos de acordo com o corpo da noiva e o vestido, que melhor ira valorizar.

O acessório deverá ser apoiado no osso da bacia, na altura do quadril e do lado direito. Se você também quer levar um terço deve colocá-lo junto com o seu bouquet de noiva.

Lembre-se também que suas amigas solteiras estarão esperando o momento de pegar o bouquet. Por ser pesado e grande, faça uma versão menor ou escolha outros tipos como: Santo Antônio, Sapo, Buquê de fitas, etc. para jogar, assim evitamos que alguém se machuque.

Segue abaixo formatos de buquet, para te ajudar nessa escolha

E para aquelas que adoram passar uma mensagem a mais, podem pensar ainda no significado que cada flor transmite. Sim, cada flor traz com ela um significado, atribuído a elas na época vitoriana, onde era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, assim, criou-se uma espécie de código, onde cada flor tinha um sentido próprio, e as intenções e emoções podiam ser demonstradas sem o uso de palavras.

Segue abaixo alguns exemplos:

Como assessora sempre procuro compartilhar meu conhecimento e espero que tenha te auxiliado com orientações sobre o bouquet.

Quer saber mais como a assessoria de casamento auxilia os noivos com os preparativos, entre em contato. Se estiver com alguma dúvida, me chama, vamos conversar.

Nos siga

Redes Sociais